sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ah, o Ceará!

Gente, o Ceará é lindo!
Passei míseros oito dias lá e, é claro, ficou na boca um gostinho de quero mais!
Foi uma verdadeira corrida contra o tempo - e contra o clima - pra conhecer todos os lugares que os guias turísticos e os amigos mais viajados indicavam. Cito o clima também porque, pasmem, lá não estava fazendo aquele solãããão diááário que todo mundo imagina quando ouve falar da dita "capital do sol". Pelo contrário, o tempo tava meio lusco-fusco, meio chove-não-molha, mas nada que pudesse estragar a nossa vidinha marrom - como diz nossa amiga Fê, oh vidinha marromenos
Pois é, nesse clima de sol entre núvens, sujeito a pancadas de chuvas, conhecemos: Fortaleza, Morro Branco, Canoa Quebrada, Praia das Fontes, Paracurú, Lagoinha e, o que não podia faltar, Jericoacoara! Ufa! Foi muito bom!
Em tempo: soube, meio que à boca pequena, de fontes locais, que este período é conhecido por lá como inverno, justamente porque chove, e que o tempo bom lá mesmo é de julho a outubro, que é quando não pára de fazer sol de jeito nenhum!
Mas você veja como é a mente do ser humano médio: último dia de passeios, a caminho da Lagoa do Paraíso, que tem esse nome não é à toa, na caminhonete do guia local, apreciando a paisagem de Jijoca de Jericoacoara, entre dunas e pequenos lagos naturais formados pela água da chuva, eis que me vem à cabeça "com que merda de roupa eu vou trabalhar na 2ª feira?!". Hunf!

Um comentário:

Sra. Confitê disse...

ahahaha, no comments por sua roupa!!