terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Diário de Férias - O primeiro dia dá o tom!



21/01 - 5ª feira
O despertar.
Acordei por volta das 9:30... Cedo pra caralho pra quem ficava sonhando em dormir o máximo que pudesse, assim que pudesse! Mas, tudo bem, bola pra frente! É só o primeiro dia de férias - ainda tenho 29 dias pra acordar tarde, se eu quiser. Bom, muitos planos na cabeça, mas nada efetivamente planejado, ou seja, nada pra fazer... Fiquei na internet até mais ou menos 11:30 e já deu fome! Essa é a única parte ruim de ficar em casa de bobeira: dá vontade de comer a toda hora.
O pedido.
Aí, lembrei do pedido do Betinho na noite anterior, "amor, faz uma transcriçãosinha pra mim? São só duas horas de palestra...". Tá bom! - pensei. Fui ver o áudio e eram realmente duas horas... e quarenta minutos de falação contínua! Bem, o que não tem remédio remediado está (sebedoria popular aplicável a vários momentos em minha vida). Comecei. Fiquei duas horas direto transcrevendo a palestra e consegui cumprir 25 minutos! Suando muito, vi que seria muito melhor continuar à noite, já que eram duas horas da tarde e a minha casa tinha alcançado a temperatura máxima suportável pra alguém de férias que quer relaxar. Aí, pensei, "Humm... já sei! Vou fazer as unhas no salão!". Nada melhor pra me fazer sentir como se estivesse começando a aproveitar as férias - afinal, não é todo dia que eu posso ir à manicure no meio da tarde. Liguei e marquei e, ainda por cima, convidei minha amiga Ana - que topou na hora (ela não gosta de admitir, mas, assim como eu, também é cadidata a Diva!).
De diva a doméstica em questão de segundos.
Marcado o salão, me veio à cabeça a droga da responsabilidade, o que me levou a ir ver se tinha alguma coisa pra comer, ou melhor, pro Sr. B. comer quando chegasse do trabalho. Tudo dominado, fui pro salão, fiz as unhas, encontrei com a minha amiga e, depois, fomos juntas visitar outra amiga e nosso sobrinho de olhos azuis (coisinha mais linda!). Ai, foi bom terminar o dia botando o papo em dia - como se já não fizéssemos isso toda semana. Pra primeiro dia de férias, tá de bom tamanho!

2 comentários:

Ana Christina disse...

Pena que temos que ser divas domésticas, Tatinha!!!

Nilton Braga disse...

A Ana tem um pouco de patricinha e dondoca, beeeeem lá no fundo.

Mas eu ainda gosto (um pouco) dela.